1 - Qual a finalidade dos informativos que venho recebendo da Derminas? 

A finalidade básica das informações prestadas pela Derminas é dar transparência dos atos de gestão praticados pela Diretoria Executiva aos participantes e assistidos pelo plano de benefícios.

A Derminas é uma entidade fechada de previdência complementar, fiscalizada e supervisionada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC, autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social e por força de legislação previdenciária deve fornecer aos seus participantes e assistidos as informações relativas à gestão da Entidade. As informações básicas são os demonstrativos contábeis, atuarial e de investimentos.

2 - O que é o Demonstrativo de Investimentos? 

O Demonstrativo de Investimentos é um relatório resumo dos investimentos realizados pela Derminas no mercado financeiro, incluindo ainda as carteiras de imóveis e de empréstimos a participantes e assistidos. Neste relatório, os interessados poderão verificar os percentuais aplicados pela Entidade em cada segmento, acompanhar a rentabilidade dos mesmos e também os principais custos para a administração desses recursos. 

3 – O que é a Política de Investimentos? 

A Política de Investimentos é um instrumento de planejamento das diretrizes e processos de investimentos dos recursos garantidores administrados pela Derminas. Esta Política é elaborada pelo Comitê de Investimentos da Entidade e aprovado pelo Conselho Deliberativo, observando a segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência necessárias à obtenção do equilíbrio entre o ativo e o passivo do plano de benefícios. 






Avenida do Contorno, 6.064 - 1º e 2º andares - Funcionários - Belo Horizonte - MG - CEP 30110-926
Telefone Geral: (31) 2105-8500 - Fax Geral (31) 2105-8580 - CNPJ 21.855.622/0001-71
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira de 8:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30